quinta-feira, 26 de julho de 2012


Estudos mostram cogumelos reishi beneficiar as pessoas atingidas com uma variedade de doenças, de pressão alta para a AIDS aclamado em medicina oriental antiga como o “cogumelo da imortalidade” ea “medicina dos reis”, que você esperaria reishi para lhe oferecer alguns benefícios de saúde bastante surpreendente, certo? Suas suposições estão corretas.
Este fungo premiado pode ser capaz de impulsionar o seu sistema imunológico, combater o câncer, evitar doenças cardíacas, acalmar seus nervos e aliviar tanto alergias e inflamação.
“Reishi fato soa como uma cura para tudo”, escreve Rebecca Wood em seu livro “Nova Enciclopédia Whole Foods”. Ela passa a explicar ampla gama reishi de usa: “Um imunoestimulante, é útil para pessoas com AIDS, leaky-gut síndrome, Epstein-Barr, bronquite crônica e outras doenças infecciosas.
Ele é usado como uma ajuda para dormir, como um arquivo. diurético, como um laxante e para baixar o colesterol. “ Parece quase bom demais para ser verdade.Como pode um fungo ajudar o corpo humano de tantas maneiras?Tradicional Oriental ciência médica explica ampla gama reishi de aplicações medicinais melhor, talvez, do que a medicina tradicional nunca poderia.
De acordo com o pensamento oriental, o corpo precisa para se defender contra as ameaças ao seu “equilíbrio”. Estas ameaças podem ser físicos, tais como vírus e bactérias que causam infecção; emocionais, como estresse que causam ansiedade, ou energético, na medida em que reduzem alerta. Seja qual for a ameaça, reishi ajuda o corpo a manter a sua defesa contra essas ameaças ao seu equilíbrio, ajudando o organismo a manter o equilíbrio.
Nesse sentido, a doenças como doenças cardíacas e câncer significa que o corpo está fora de equilíbrio, razão pela qual um remédio equilíbrio de melhoria, tais como reishi pode ajudar a tantas doenças diversas.
Os céticos podem duvidar da explicação anterior como Taoist “patranhas”, mas a pesquisa de laboratório revela muitas das aplicações medicinais da reishi. Como o Dr. Andrew Weil escreve, reishi “tem sido objecto de uma quantidade surpreendente de pesquisa científica na Ásia e no Ocidente”.
A pesquisa mostra que o polissacarídeo beta-1 ,3-D-glucano em reishi estimula o sistema imunológico, aumentando a quantidade de macrófagos células T, que tem implicações importantes para pessoas que sofrem de Aids e outras doenças do sistema imunológico.
Essa ação deimpulso também faz maravilhas na prevenção e tratamento do câncer, como as células-T são, então, capaz de combater as células cancerosas de forma mais eficaz. No entanto, reishi pode ajudar a derrotar o câncer no corpo e não apenas uma, mas quatro maneiras.
Além de impulsionar o sistema imunológico, o glucano em reishi ajuda as células imunes se ligam a células tumorais. Muitos especialistas acreditam que na verdade ele também reduz o número de células cancerosas, tornando mais fácil para as células T e macrófagos para livrar o corpo deles.Outra substância em reishi, chamado cantaxantina, retarda o crescimento de tumores, de acordo com a “Receita para Dieta de Bem-Estar” autor Phyllis A. Balch e outros especialistas.
Como resultado dessas incríveis habilidades anti-câncer, pesquisa de laboratório e de uso medicinal tradicional de reishi para combater o câncer é tão positiva que o governo japonês reconhece oficialmente como um tratamento de câncer.
Além do câncer, reishi pode ajudar e tratar outro dos assassinos topo da América: a doença cardiovascular. O reishi oferece proteção contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral é verdadeiramente notável, pois ajuda a evitar tantos diferentes fatores de risco, devido ao seu alto teor de coração economia de substâncias como os esteróis, ácidos ganoderic, cumarina, manitol e polissacarídeos.
Especialistas acreditam que os ácidos ganoderic em particular os níveis de triglicérides mais baixos, remova o excesso de colesterol do sangue, pressão arterial, reduzir a viscosidade das plaquetas e até mesmo ajudar a arritmia correta. Na verdade, para 54 pessoas com hipertensão não responder à medicação, tendo reishi extrair três vezes ao dia durante quatro semanas foi suficiente para a pressão sanguínea significativamente menor, de acordo com um estudo relatado por Burton Goldberg em “doença cardíaca”. Basta imaginar como a incidência de doença cardiovascular pode ser reduzido se estiver usando reishi realmente pegou no hemisfério ocidental.
Enquanto você proteger seu corpo contra doenças infecciosas, câncer e doenças cardíacas, o uso do reishi também pode ajudar a aliviar o desconforto diário. Você tem alergias? Pesquisadores japoneses descobriram que a lanostan em reishi age como um anti-histamínico natural. Você sofre de dores musculares ou artrite? Dr. William B. Stavinhoa ​​da University of Texas Health Science Center descobriram que reishi é tão poderoso quanto cinco miligramas de hidrocortisona, mas com efeitos colaterais mínimos. E sobre a ansiedade ou a insônia? De acordo com a “Boosters Mind” pelo Dr. Ray Sahelia, o cogumelo reishi pode acalmar a mente, bem como melhorar a memória, concentração e foco. Com todos estes benefícios, reishi verdadeiramente é a “medicina dos reis”.
Diferentes tipos de reishi
Embora existam seis tipos diferentes de reishi, todos classificados por cores, herbalists geralmente chamada de vermelha reishi a variedade mais potente e medicinais, e, portanto, é a forma mais comumente utilizada de reishi na América do Norte, Japão, China, Taiwan e Coréia. Em estado selvagem, o cogumelo cresce em árvores de folha caduca em áreas densamente florestadas da China e do Japão, mas é agora facilmente e amplamente cultivadas comercialmente, por isso você não precisa se aventurar na floresta para aproveitar os benefícios de que “Herbal Medicine-Maker é Handbook “autor James Green chama de” fungo extremamente benéfico para o corpo humano. ”
No entanto, tenha em mente que reishi não é exatamente o tipo de cogumelo que você vai querer colocar na sua salada seguinte, também. Já que é mais de 90 por cento de fibra indigestível, reishi tem uma textura extremamente madeira-como e ainda por cima, é desagradavelmente amargo. Apesar de este sabor amargo, muitos entusiastas reishi uso do solo reishi para fazer um chá-vida melhorar ou até mesmo usar os cogumelos em sopas. Para os menos ousados, muitas lojas de produtos de saúde oferecem cápsulas reishi, comprimidos e extractos e pesquisa japonesa sugere que tomar vitamina C junto com ele pode aumentar os efeitos medicinais da reishi.
Então, quanto reishi você deve tomar? No “A vitamina Bíblia para o Século XXI”, a vitamina especialista Earl Mindell recomenda uma dose média de 100 miligramas de extrato de reishi diariamente para impulsionar o seu sistema imunológico, reduzir a inflamação e aliviar a dor articular. Por outro lado, Dr. Linda B. Branco recomenda até três mil miligramas comprimidos até três vezes por dia em seu livro “A Farmácia Herbal”. Devido a esta grande variedade de sugestões de dosagem e os riscos adicionais que podem representar para as mulheres grávidas ou lactantes (mesmo que reishi não tem toxicidade conhecida) você deve verificar com um médico, de preferência um naturopata, antes de adicionar ao seu regime reishi. Da mesma forma, você deve estar ciente de que reishi tem alguns efeitos colaterais, incluindo chateado abdominal, tonturas, sangramento do nariz e boca seca e garganta, de acordo com a “Farmácia Natural” autor Schuyler W. Lininger. Em outras palavras, cabe a você e seu naturopata para decidir qual dose de reishi é certo para você.
Os especialistas falam sobre reishi:
Ampla gama Reishi de aplicações medicinais
Benefícios de saúde: Reishi fato soa como uma cura para tudo.Um imunoestimulante, é útil para pessoas com AIDS síndrome do intestino, com vazamento, Epstein-Barr, bronquite crônica, e outros vírus infecciosos. Ele é usado como uma ajuda para dormir, como um diurético, como um laxante, e para baixar o colesterol.Cogumelos Reishi são antioxidantes e protetores do fígado ..
Nova Enciclopédia Whole Foods por Rebecca Wood, página 288
Uma função-chave, identificados há muito tempo pelos orientais ciência médica, é a defesa – isto é, o corpo tem a necessidade e capacidade de se defender contra as ameaças ao seu equilíbrio, sejam elas físicas, emocionais, ou energético. Tendo observado e estudado capacidade defensiva do corpo, os médicos chineses, em seguida, explorou o mundo natural para encontrar formas de manter e reforçar a eles, e eles descobriram uma série de maneiras de fazê-lo, incluindo a administração de remédios fitoterápicos. Entre esses remédios estão ginseng, astrágalo e os cogumelos que crescem em várias árvores, tais como Ganoderma lucidum (conhecido pelos chineses como ling chih e os japoneses como reishi).
8 Semanas Para Optimum Health Por Andrew Weil MD, página 15
Nem todos os componentes ativos reishi foram isolados; como muitas outras substâncias orgânicas, as moléculas desta planta são bastante complexos, embora eles provavelmente são principalmente polissacarídeos e peptídeos. Dr. Terry Willard, um defensor do uso medicinal deste cogumelo, sustenta que reishi também diminui os radicais livres por 50,4 por cento através de um antioxidante ainda, não identificado. … Outros pesquisadores suspeitam que reishi não pode ter um antioxidante própria, mas sim estimula a produção de scavenger libertar o corpo do próprio radical, uma enzima chamada superóxido dismutase (SOD). De acordo com o Boletim do Instituto de Artes Orientais de Cura, reishi atua como um agente para promover um aumento nos leucócitos, fagocitose, que por sua vez, aumentar o número de doenças de combate a células T no sangue.
Atingir auto-suficiência Medical Um Guia cidadãos informados por Duncan Long, página 196
Estes adaptogens poderoso – ginseng Siberian, schisandra, ginseng, astrágalo e reishi – estão entre o que Teeguarden chama de “superstars do herbalismo chinês tônica incomparável, o lendário substâncias herbal [que] tem resistido ao teste do tempo….” Estes cinco ervas também tendem a ser os únicos com o apoio mais científica para o seu fortalecimento e normalizar efeitos.
Off The Shelf Saúde Natural Como usar ervas e nutrientes para se manter bem por Mark Mayell, página 291
Reishi e do sistema imunológico
Reishi é um cogumelo medicinal puramente, e não uma culinária, tanto porque é duro e lenhoso e porque gosto muito amargo. Mas não é tóxico e tem sido objecto de uma quantidade surpreendente de pesquisa científica, tanto na Ásia e no Ocidente. Embora a maioria das pesquisas tem sido em animais, os resultados são tão promissores que eu acho que estudos em seres humanos seguirão em breve. Como maitake e outras espécies de cogumelos relacionados, reishi melhora a função imune e inibe o crescimento de alguns tumores malignos. Além disso, ele mostra efeito anti-inflamatório significativo, reduz a capacidade de resposta alérgica, e protege o fígado.
8 Semanas Para Optimum Health Por Andrew Weil MD, página 140
Reishi é um tónico supremo imunológico. Devido à sua energia neutra, é bom para ninguém tirar. Trata doenças imunológicas, incluindo AIDS, uma vez que eleva os níveis de células T (um índice de AIDS e doenças imunológicas). Também é específico para a Síndrome de Fadiga Crônica. Inibe bactérias e vírus, trata o câncer e tumores e sua qualidade adaptogenic protege o corpo contra o estresse. Trata doenças do coração, reduz cholesterel e reduz a pressão arterial elevada.
As Ervas Of Life por Lesley Tierra, página 195
Cogumelos Maitake, shiitake e reishi possuem beta-1 ,3-D-glucana, um tipo de polissacarídeo que estimula as células do sistema imunológico. Seu poder deimpulso torna essencial para combater a gripe.
Prescription for Nutritional Healing por Phyllis A CNC Balch e James F Balch MD, página 469
Além de ser um energético eficaz, reishi é um antioxidante que protege o corpo contra os efeitos nocivos da radiação e radicais livres. Ele contém polissacarídeos e outros compostos que podem combater bactérias e vírus e estimular o sistema imunológico
Off The Shelf Saúde Natural Como usar ervas e nutrientes para se manter bem por Mark Mayell, página 56
Cogumelos Reishi Conhecido como kisshotake ou “fungo sorte”, no Japão, cogumelos reishi foram usadas originalmente na China, em ambos os culinária e medicina tradicional. No entanto, para vários milhares de anos os japoneses têm utilizado estes cogumelos de sabor delicado na sua cozinha. reishi cogumelos, que são muito caros, estão disponíveis nos mercados asiáticos e lojas gourmet. No entanto, eles podem valer seu peso em ouro.Estudos recentes mostram que reishi podem estimular o sistema imunológico, o que aumenta a habilidade do corpo para evitar doenças. Além disso, os cogumelos reishi contêm compostos que são anti-histamínicos naturais e têm atividade anti-alérgica forte.Outros estudos mostram que reishi pode diminuir os níveis de colesterol no sangue e prevenir a formação de coágulos de sangue perigosos que podem levar a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ..
Earl Mindells Soy Miracle Earl Mindel RPH PHD, página 107
reishi é um tónico supremo imunológico. Devido à sua energia neutra, é bom para ninguém tirar. Trata doenças imunológicas, incluindo AIDS, uma vez que eleva os níveis de células T (um índice de AIDS e doenças imunológicas). Também é específico para a Síndrome de Fadiga Crônica. Inibe bactérias e vírus, trata o câncer e tumores e sua qualidade adaptogenic protege o corpo contra o estresse. Trata doenças do coração, reduz cholesterel e reduz a pressão arterial elevada.
As Ervas Of Life por Lesley Tierra, página 195
Fitoterapia: Existem inúmeras ervas úteis no tratamento de infecções. Alguns estão diretamente antibacteriano ou antiviral, enquanto outros são potenciadores imunológico. Algumas ervas fazer as duas coisas. Exemplos incluem alcaçuz, goldenseal, astrágalo, alho, Panax ginseng, reishi e cogumelos shiitake, olmo, e echinacea.
Medicina Alternativa por Burton Goldberg, página 1112
O terceiro é reishi (Ganoderma lucidum), atualmente disponível em lojas do alimento de saúde dos EUA. É dito ter sido usada como uma “fonte da juventude” elixir durante séculos. A nova proteína com atividade imunomoduladora in vivo tem sido isolado a partir do extrato micelial de reishi.
Terapia de câncer por Ralph W Moss PhD, página 248
tons reishi o sistema imunológico, suporta a função de nervos, elimina os radicais livres, protege o fígado, e quells inflamação e alergia. De acordo com Hobbs (1996), “reishi tem a capacidade única entre os cogumelos medicinais para acalmar e suportar a função nervosa.” Em sua prática, ele recomenda reishi para pessoas com estresse crônico, ansiedade ou insônia.
Prevenção e tratamento de doenças por Life Extension Foundation, página 116
Reishi, shiitake, e extratos de cogumelo Maitake ou pós antivirais são provados e são utilizadas como imunoestimulantes em todo o mundo para tudo, desde resfriados ao câncer.
Defesa de ervas por Ralph T Golan ND, página 180
Imunidade (aumenta) astrágalo, codonopsis, canela, gengibre, ginseng, bayberry, schisandra reishi echinacea e ginseng americano.
As Ervas Of Life por Lesley Tierra, página 231
As ervas mais comuns usadas em fu-zheng são de sangue vitalizador ervas, incluindo astrágalo, Milletia, reishi, ginseng panax, schizandra, jujuba, ligus-ticum, Hoelen, sálvia, shou wu ho, cordyceps, Atractylodis e codonopsis. Os estudos continuam a demonstrar que estas ervas têm um impacto dramático sobre o reforço de um sistema imune enfraquecido pela quimioterapia e terapias de radiação. Eles não só proteger os sistemas imunológico e endócrino, mas também inibem a doenças como gripe, infecções respiratórias, infecções fúngicas ea hepatite induzida quimicamente. Estas doenças podem causar sérias complicações para a pessoa com câncer, que exigem uma interrupção no tratamento e um curso de antibióticos que podem levar à diarréia e outros problemas debilitantes.
Herbal Medicine A cura do câncer por R Yance Donald Jr, página 85
Se fungos ou outras infecções vaginais manter a voltar, a sua melhor aposta é a de ver um profissional de saúde singular que vai recomendar um programa de tónico herbal que você vai usar para uma série de meses. Ele provavelmente vai incluir ervas como astrágalo, reishi, shiitake, urtigas, ou de bardana – botanicals que gentilmente e gradualmente reconstruir o sistema imunológico e os muitos órgãos que ela envolve. Tal programa provavelmente irá incluir algumas mudanças na alimentação, assim, como a redução de cafeína e açúcar.
A Farmácia Herbal por Linda B Branco MD, página 535
A outrora extremamente raro e precioso cogumelo reishi é agora cultivada e amplamente disponível. É um sistema muito potente imunológico e tônico da longevidade. Tradicionalmente usado para “nutrir o coração e acalmar o espírito”, também foi encontrado para ter inúmeros outros benefícios de saúde.
A Sourcebook Terra Uma Herbal por Alan Keith Tillotson, página 190
Use uma das tônicas que aumentam a imunidade, como maitake, reishi, ou astrágalo. Nas cidades, as pessoas vivem em estreita proximidade e entrar em contato uns com os outros mais freqüentemente do que em áreas rurais. Os germes se espalham facilmente em densas populações, para dar o seu sistema imunitário de alguma ajuda.
8 Semanas Para Optimum Health Por Andrew Weil MD, página 229
ERVAS: Fitoterapia é melhor administrado sob a orientação de um profissional treinado em seu uso. As seguintes ervas podem ser usadas com segurança como um protocolo de auto-cuidado, no entanto. Dr. Bock recomenda astragalus, ginseng, e maitake e reishi cogumelos para suporte imunológico em geral.
Medicina Alternativa por Burton Goldberg, página 1043
Cogumelos, sobretudo de espécies orientais, revitalizar o corpo.Várias culturas considerá-las para conter os segredos de permanecer jovem. Cogumelos Reishi e shiitake construir a resistência ao estresse através do reforço do sistema imunológico. Eles também fornecem vitaminas B-chave para o fígado e estimular as supra-renais, com sua alta concentração de ácido pantotênico. O cogumelo botão americano comum contém metionina, um aminoácido rico em enxofre. Quando combinado com o tofu, o resultado é uma proteína mais completa.
Swings alimentos por Barnet Meltzer MD, página 258
Várias espécies de cogumelos – incluindo shiitake (Lentinus edodes), reishi (Ganoderma lucidum), e maitake (Grifola frondosa) – são considerados estimulantes do sistema imunitário. Eles contêm compostos chamados polissacarídeos que são semelhantes aos encontrados em outros deimpulso plantas, tais como astrágalo e equinácea. Esses compostos aumentam a capacidade das células brancas do sangue para devorar germes.
Anti-Aging Prescrição por James Duke PhD, página 163
Este é o tipo de chá de ervas que eu bebo com mais freqüência.Afinal, no dia-a-dia, principalmente nós precisamos para manter nossa boa saúde intacta. Se eu sinto “imune desafiado” ou eu quero começar meu dia com um impulso imune, eu vou beber uma xícara de uma mistura que contém qualquer uma das seguintes ervas tónicas, conhecido como adaptogens (ervas que fortalecem ou melhorar o sistema imunológico, sistema nervoso, e / ou do sistema glandular, enquanto eles ajudam o corpo a lidar com o estresse): ginseng Siberian, Panax ginseng, astrágalo, Shizandra, echinacea, ashwagandha, cogumelos Reishi, alcaçuz.
Azuis cafeína Por Stephen Cherniske MS, página 324
Poderes terapêuticos e de cura: os cogumelos shiitake e reishi impulsionar o sistema imunológico através da produção de interferon-like efeitos que combatem a infecção viral. Cogumelos também estão sendo estudados para a sua anti-cancerígenas capacidades.
Swings alimentos por Barnet Meltzer MD, página 216
Cogumelos do Japão – mais especificamente, shiitake como um alimento, e reishi e maitake (que estão disponíveis atualmente nos Estados Unidos apenas como extratos) – oferecem uma série de benefícios do sistema imunológico.
Defesa de ervas por Ralph T Golan ND, página 152
Todos os cogumelos comestíveis contêm tanto qualidades medicinais e nutricionais. Pesquisa científica indica que as principais ações de cogumelos medicinais são estimular o sistema imunológico e proteger contra doenças cardiovasculares, radicais livres, mutagénicas e toxinas. Cogumelos mais medicinais contêm polissacarídeos (moléculas de açúcar complexas) chamada beta-glucanos que o RNA e DNA aumento na medula óssea, onde células do sistema imunológico, como linfócitos, são feitas. A combinação de compostos em cogumelos Acredita-se alvo do sistema imunológico e ajuda na transmissão neuronal, metabolismo e transporte de nutrientes e oxigênio. Três variedades de cogumelos – reishi, shiitake, e maitake – têm sido estudados intensamente e provaram possuem fortes propriedades medicinais. Todos os cogumelos devem ser cozidos para obter o valor nutricional. As paredes celulares não pode ser digerida a menos que sejam tenderized pelo calor.
Para a prescrição dietética de Bem-Estar por Phyllis Balch A, página 167
Se você tem um histórico familiar de câncer, têm sido um fumante, ter trabalhado em uma ocupação perigosos, ou saber que você teve exposições tóxicas, tomar uma ou mais das tônicos que são câncer de protecção e de reforço imunológico. Minhas escolhas primeira seria cogumelos maitake e reishi.
8 Semanas Para Optimum Health Por Andrew Weil MD, página 251
Ganoderma: Ganoderma lucidum, o “cogumelo da imortalidade” chinês chamado Ling zhi (no Japão, reishi) tem sido extensivamente estudada em laboratório para a atividade antiviral e é bem conhecido por sua atividade imuno-moduladora. Meu professor de medicina chinesa, o falecido Dr. York Por Loo, manteve um espécime de secas selvagem chinês Ling Zhi em uma jarra para uso em sua velhice. Tão reverenciado pelos médicos chineses é ling zhi que é frequentemente retratado em seus cartões de visita ou exibido em suas janelas loja como um sinal de respeito pela sua importância.
Imunidade viral por J.E, página 292
Na China, muitos estudos químicos, farmacológicos e bioquímicos têm sido realizados com este cogumelo notável. Os resultados mostram que reishi atende a todas as qualificações de ser um anúncio aptogen-e tónico. Seu uso fortalece o sistema imunológico, estimula a saúde e melhora ou impede condições alérgicas e uma variedade de condições de doença degenerativa e outros.
Ervas Medicina milagre por Richard M Lucas, página 9
Tente shiitake ou cogumelos reishi com o seu veggies – os chineses usam para reforçar o sistema imunológico.
Alternativas prescrição por Earl Mindell RPh PhD e Virginia Hopkins MA, página 283
Pesquisas com seres humanos preliminar demonstra alguma eficácia para o reishi cogumelo no tratamento de hepatite B crônica, embora este uso ainda precisa ser confirmada.
A Farmácia Natural por Schuyler W Lininger, página 80
Muitos pesquisadores estão recomendando agora uma combinação de cogumelos para maximizar os efeitos sobre o sistema imunológico. ”Uma mistura complexa de fungos medicinais podem oferecer um potente soco terapêutico”, diz o internacionalmente renomado micologista Stamets Paul, conhecido por alguns como “Cogumelo Medicinal Mr..” 1 Dois outros cogumelos que mantêm a promessa terapêutica grandes são reishi, ou Ling zhi (Ganoderma lucidum), e maitake (Gri-Jola frondosa).
A Enciclopédia de Ervas Popular por Robert S McCaleb, página 335
Melhora as condições de hepatite viral (70% de todos os casos com essa condição apresentaram melhora acentuada após tomar reishi).
Ervas Medicina milagre por Richard M Lucas, página 9
Herbalistas chineses têm considerado por muito tempo cogumelos para ser o mais benéfico de todos os alimentos medicinais, no entanto, os cogumelos comuns da culinária encontrada no supermercado não é tão vantajoso para o sistema imunológico como o reishi mais exóticas, maitake, ou cogumelos shiitake. A pesquisa moderna determinou que estes cogumelos podem apoiar a função imunológica. Extratos destes cogumelos podem ser comprados em forma de cápsula.
Para a prescrição dietética de Bem-Estar por Phyllis Balch A, página 10
Tônicos imunológico: reishi, astrágalo, tônicos fígado schisandra: dente de leão, funcho tônicos nervosos: Escutelária, valeriana tônicos nutritivo: confrei, marshmallow.
As Ervas Of Life por Lesley Tierra, página 139
Imunomoduladoras plantas, muitas vezes utilizado por médicos de medicina herbal incluem ginseng asiático, eleuthero (ginseng Siberian, ashwagandha, e do medicamento cogumelos shiitake e reishi.
A Farmácia Natural por Schuyler W Lininger, página 89
O cogumelo reishi é tradicionalmente usada na medicina chinesa para a astenia tipo de síndromes, caracterizadas por uma deficiência de energia vital e as funções da parte inferior do corpo. reishi é o remédio perfeito para o sofrimento americano típico do stress constante. Este tipo de indivíduo tem deprimido força vital e é provável que seja tanto deficiente e tóxica. Quando uma pessoa em tal estado desenvolve câncer e é então confrontado com a toxicidade da quimioterapia, a situação exige reishi. efeitos globais reishi poderia ser descrito como regulador e benéfico para a restauração da homeostase. Seu efeito sobre o sistema imunológico de um aumento total da função imune: aumento da contagem de glóbulos brancos, plaquetas, hemoglobina, e vários tumor de combate a células. reishi também melhora tanto a energia eo sono.
Herbal Medicine A cura do câncer por R Yance Donald Jr, página 156
Dominar o idioma de cogumelos. Esqueça aqueles branda, espécimes quase insípido que você encontra na omelete de cogumelos típicos. Seu sistema imunológico craves cogumelos exóticos, nomeadamente shiitake, maitake e reishi. ”Shiitake e maitake fortalecer o sistema imunológico”, diz Santa Cruz, Califórnia, herbalist Christopher Hobbs, L.Ac., o autor de vários guias erva autoridade. ”Cogumelos reishi construir medula óssea, onde as células brancas do sangue são feitas.”
Medicina misturado por Michael Castleman, página 10
Reishi é um dos mais versáteis cogumelos medicinais. Ele tem sido muito utilizado na Ásia como um tônico energético para promover a longevidade e saúde em geral. Estudos indicam que reishi é um antioxidante e contém polissacarídeos e outros compostos que podem estimular o sistema imunológico. reishi é levado para as bactérias e vírus e contra mostrou a promessa como um agente para ajudar a prevenir ou tratar o câncer, síndrome da fadiga crônica e outras condições. Pesquisadores russos do Centro de Pesquisa do Câncer em Moscou tiveram resultados positivos usando extratos reishi para aumentar a imunidade dos pacientes com câncer.
Off The Shelf Saúde Natural Como usar ervas e nutrientes para se manter bem por Mark Mayell, página 88
O corpo de frutificação do cogumelo reishi é doce no sabor e neutro a ligeiramente o aquecimento em ação. Acalma o espírito; reforça a imunidade; retarda o envelhecimento; fortalece o coração, pulmões e fígado; e relaxa espasmos.
A Sourcebook Terra Uma Herbal por Alan Keith Tillotson, página 190
Reishi e câncer
Na última década, reishi também tem sido usada como um tratamento de câncer no Japão, com algum sucesso. reishi parece inibir o cancro através do seu efeito benéfico sobre o sistema imunológico. Compostos em reishi pode aumentar a função imunológica por macrófagos ativando e células T, as células de combate a doença que ajudam a livrar o corpo de todos os invasores estrangeiros, incluindo vírus, bactérias e células cancerosas.
Suplemento Earl Mindell da Bíblia por Earl Mindell RPh PhD, página 167
Um dos polissacarídeos reishi, chamada glucan, shows anti-tumor potencial de acordo com alguns pesquisadores. Pesquisadores especulam que glucan reduz o número de células cancerosas tornando possível para o sistema imunológico do corpo para lidar com eles de forma mais eficaz.
Atingir auto-suficiência Medical Um Guia cidadãos informados por Duncan Long, página 196
Carboidratos-proteínas, mucopolissacarídeos chamado, que são encontrados em muitas ervas, tais como a equinácea e cogumelos Reishi, não só ativam macrófagos, mas realmente ajudá-los a se ligar ao antígeno ou células tumorais.
Herbal Medicine A cura do câncer por R Yance Donald Jr., página 93
Cantaxantina atua como um antioxidante, aumenta a imunidade, retarda o crescimento das células cancerosas, e pode ajudar a prevenir câncer de pele e de mama. Fontes de alimentos incluem cogumelos, particularmente reishi, maitake, e shiitake.
Para a prescrição dietética de Bem-Estar por Phyllis Um Balch, página 50
Estudos feitos no Centro de Pesquisa do Câncer em Moscou encontraram reishi para agir como um protetor de defesa do hospedeiro. Ela ajuda o organismo a combater o câncer e retardar o crescimento tumoral.
Tratamento do câncer com ervas por Michael Tierra ND, página 166
Antigos herbalistas chineses consideravam o cogumelo reishi o mais benéfico de todos os medicamentos e os imperadores do Japão acredita que o reishi concedeu-lhes a imortalidade. Hoje, o governo japonês reconhece oficialmente o cogumelo reishi como uma substância para tratamento de câncer.
Para a prescrição dietética de Bem-Estar por Phyllis Balch A, página 167
Porque ele é chamado Ling Zhi em chinês, os cientistas chamaram este proteína Ling Zhi-8. E Prof H. Maruyama chamado de atividade antitumor de um extrato de água de reishi, bem como dois outros cogumelos “extremamente eficaz para a inibição do crescimento do tumor.”
Terapia de câncer por Ralph W Moss PhD, página 248
Estudos científicos relatório eficácia deste alimento em câncer de controle da mama, pulmão e próstata, e na minimização dos efeitos colaterais da quimioterapia. Shiitake e reishi cogumelos, também chamado de cogumelos ganoderma, apresentam propriedades anticancerígenas, bem como, e são usados ​​por orientais para aumentar a longevidade. Pesquisas com animais feitos no Japão mostraram uma taxa muito significativo de eliminação de tumores em animais alimentados com extratos de maitake, shiitake, cogumelos e reishi.
Enciclopédia completa de cura natural por Gary Null PhD, página 82
Além de seu anti-tumorais e propriedades imuno-moduladoras, reishi também ajuda a combater o stress. O extrato bruto de reishi foi encontrado para ser mais eficaz na luta contra os danos dos radicais livres do que isolados, compostos sintéticos. reishi também contém triterpenos amargo. Estes fortalecer os sistemas circulatório e imunológico, o tom do fígado e proteger o corpo de estresse físico. Triterpenos trabalho como adaptogenics, anti-hipertensivos e controlar reações alérgicas.
Tratamento do câncer com ervas por Michael Tierra ND, página 166
Cogumelos shiitake e reishi será magia porque eles ajudam a prevenir o câncer.
Asian Segredos de Saúde por Letha Hadady CAD, página 477
Os cogumelos Reishi e maitake são dois outros fungos para os quais os pesquisadores estão torcendo na sua luta contra o câncer e os vírus.
O Livro Completo de Nutrição Alternativa por Selene Y Craig, página 225
Ervas – Outros medicamentos fitoterápicos foram identificados como adjuntos potencialmente úteis para o tratamento do câncer, incluindo: cevada (Hordeum vulgare); reishi cogumelo (Ganoderma lucidum), shiitake cogumelo (Lentin-ula edodes); couve-flor (Brassica oleracea); cera cabaça (Benincasa hispida); calendula (Calendula qfficinalis); chaparral (Larrea divaricata e Larrea tridentata); branco amora (Moms alba); pimenta japonesa (Piperfutokadsura); tomilho (Thymus serpyllum); pepino Chinês (Tri-chosanthes kirilowii) e urtiga (Urtica dioica).
Medicina Alternativa por Burton Goldberg, página 612

O cogumelo Reishi (Ganoderma lucidum) tem uma energia doce e quente, é tanto sedativo e tônico, é um tónico do sistema imunitário supremo profunda, e nutre o espírito, a essência ea energia vital. Ele tem fortes propriedades anticarcinogênicas e é rica em uma série de complexos fito-químicos, incluindo ergosterol, ácido fumárico, aminoglucose, eo homem-nitol; cumarinas; alcalóides; lactona, e várias enzimas.
O Caminho de ervas por Michael Tierra, página 313
Finalmente, evidências têm demonstrado que reishi, shiitake, cogumelos e maitake pode servir como um adversário formidável das células cancerosas.
Enciclopédia completa de cura natural por Gary Null PhD, página 72
Se você tem câncer, você deve trabalhar com um médico experiente ou curandeiro natural. Como um tratamento de câncer, doses são muito mais elevados do que aqueles para controle da dor – você terá de ter cerca de 10 gramas de reishi diária. Mas reishi é considerado seguro, mesmo nos níveis mais altos, não há toxicidade conhecida.
Suplemento Earl Mindell da Bíblia por Earl Mindell RPh PhD, página 167
De acordo com pesquisadores do Centro Nacional do Câncer, no Japão, houve eliminação completa do tumor em cerca de 80% de câncer induzido por extratos de animais alimentados a partir de maitake, shiitake, cogumelos e reishi. Compostos em cada um desses cogumelos aumentar a atividade de combate a tumor de células NK e melhorar as respostas de anticorpos, mas maitake parece ter o efeito mais forte e mais consistente.
Medicina Alternativa por Burton Goldberg, página 613
para ter acesso a este produto acesse www.naturivida.com.br


segunda-feira, 23 de julho de 2012

DORES DE CABEÇA


A dor de cabeça é um problema comum nas sociedades atuais.
A dor de cabeça é um problema comum nas sociedades atuais.
dor de cabeça, também chamada de cefaleia, é um problema muito comum na sociedade, podendo afetar qualquer pessoa, independente de idade, raça ou nível social. Por vezes, a frequência e a intensidade das dores de cabeça podem afetar a rotina da pessoa, causando alguns prejuízos em sua qualidade de vida.


Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça. Eles são divididos em primários e secundários.


Neste artigo serão focadas as dores de cabeça primárias, que são mais comuns e são decorrentes de distúrbios bioquímicos do cérebro que prejudicam os neurotransmissores, causando a dor. Dessa forma, elas mesmas são a doença e o sintoma. As dores de cabeça primárias podem ser do tipo enxaqueca, a mais conhecida; do tipo tensional; cefaleia em salvas e hemicranias paroxísticas.


Enxaqueca


Dor de cabeça unilateral, e às vezes bilateral, é mais comum entre as mulheres, com intensidade variando de moderada à intensa, e geralmente acompanhada por náuseas, vômitos, fobia à luz, ruídos ou cheiros. Com frequência variável, pode ter causas físicas ou emocionais, como estresse, TPM, determinados tipos de alimentos, etc. Esforços físicos pioram a dor que pode ter duração de 4 a 72 horas. Acredita-se que a enxaqueca tenha caráter hereditário.


Dor de cabeça tensional


Classificada como o tipo mais comum de dor de cabeça, é causada principalmente por estresse ou cansaço. Outras causas podem ser: alterações nos olhos, pescoço, dentes, maxilar ou postura incorreta. Acometem mais mulheres e a intensidade varia de leve à moderada. São dores que podem durar algumas horas ou dias, e se agravam com o estresse, esforço físico e excesso de trabalho. As pessoas com esse tipo de dor podem sentir náuseas ou fobia à luz e ruídos.


Cefaleia em salvas


Dor rara com causas ainda desconhecidas, que acomete mais homens. É um tipo de dor muito intensa (alguns pacientes chegam a bater com a cabeça na parede como uma forma de aliviar a dor). Pode ocorrer várias vezes ao dia, e deitar se torna um fator extremamente agravante. Pode durar de 15 a 180 minutos, associada aos seguintes sintomas: olhos vermelhos, lacrimejamento, corrimento e congestão nasal, sudorese, contração da pupila, queda da pálpebra do mesmo lado da dor e edema facial.


Hemicranias paroxísticas


É uma dor incomum, mas não rara. Facilmente confundida com enxaqueca, cefaleias em salvas e até sinusite. Pode ser uma dor intensa e severa ou pulsátil e moderada, podendo durar de 5 a 45 minutos. São acompanhadas por dor intensa nos olhos, têmporas, fronte e malar, olhos vermelhos, lacrimejamento, entupimento e corrimento nasal. As crises podem ocorrer diversas vezes ao dia, em dias seguidos ou com intervalos.


As dores de cabeça classificadas como secundárias são dores causadas por algum tipo de doença, como aneurismas, meningite, tumores cerebrais, problemas nos olhos, ouvidos, garganta, gripe, resfriados, doenças do corpo em geral, doenças nos vasos sanguíneos, pancadas na cabeça, aumento da pressão intracraniana, anatomia e fisiologia do crânio, entre outros. 
Por Paula Louredo
Graduada em Biologia

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dores no estomago


A sensação de um "caroço na garganta"
A persistência de uma sensação de ter um caroço na garganta, sem haver uma dificuldade em engolir e onde o sintoma não se encontra definitivamente ligado a refeições, não é significante. As causas são desconhecidas.



Azia
A azia é um sintoma que toda a gente já sentiu, mas que não é obrigatório que seja um sintoma ou indicação de uma doença. O sintoma é acompanhado por um vómito ácido.
Sintomas
Uma sensação quente e de queimadura desde o topo do estômago até à garganta. Os sintomas são despoletados ou agravados quando o paciente se inclina para a frente, quando se levanta, quando se deita ou quando come uma refeição especialmente rica em gordura, ou ainda devido a estímulos provocados pelo tabaco, álcool e café.
Tratamento
Os sintomas serão aliviados se o paciente evitar comidas gordurosas, café, álcool, tabaco e evitar trabalhar deitado, e se comer refeições ligeiras complementadas com biscoitos e leite. Pessoas gordas podem aliviar os sintomas se perderem alguns quilos.
O tratamento pode ser complementado com substâncias neutralizadoras de ácidos. Em ataques pouco intensos, podem ser dados comprimidos de aluminium aminoacetate (2 ou os que forem necessário). Em ataques mais fortes, e se houver suspeita de uma úlcera estomacal, deve consultar o médico.



Gastrite e Úlceras gástricas
Existe uma transição gradual na intensidade dos sintomas da gastrite e da úlcera gástrica, os quais podem ser agravados com hemorragias no estômago e perfuração do estômago para a cavidade abdominal.
As úlceras podem estar localizadas no próprio estômago ou no duodeno.
Os factores provocadores podem ser esforços no trabalho, incluindo stress, traumatismos com uma longa queda de pressão sanguínea, a existência de uma doença grave, os efeitos de químicos com um efeito cáustico, o uso de diversos medicamentos para artrites (incluindo "aspirina"), o fumar, o álcool e o café.
Sintomas
O primeiro sintoma pode ser uma hemorragia grave. 80% dos pacientes sentem uma dor ardente e profunda, em que 80% das vezes é localizada no meio do estômago, por baixo do esterno, muitas vezes num ponto que pode ser indicado pelo próprio paciente. As dores podem espalhar-se em direcção às costas e podem aparecer à noite. Em 10% dos casos a dor é quase constante, enquanto que nos restantes 90% as dores são curtas e podem ocorrer em qualquer altura.
Dores de fome ocorrem muitas vezes umas horas depois das refeições. A dor é muitas vezes aliviada comendo. O stress, as comidas ácidas e fumadas, os cigarros, o álcool, o café e a aspirina são agentes conhecidos como provocadores de dores.
65% dos pacientes têm náuseas e ocasionalmente vómitos. Em 20% dos pacientes, existem vómitos e fezes com sangue. As fezes com sangue são pretas, brilhantes, moles e mal cheirosas.
Observações
A cor da pele e membranas, a respiração, a pulsação e a temperatura devem ser registadas para estar alerta para possíveis sintomas de hemorragias. A partir das fezes é fácil verificar se existem ou não hemorragias.
Tratamento
O tratamento e a observação deve ser efectuada em colaboração com o médico.
Muitas úlceras curam-se por si próprias, mas o tratamento normal é ministrar duas vezes por dia durante 4 a 6 semanas, comprimidos de cimetidine 400 mg ou outros apropriados.
Complicações
Com úlceras hemorrágicas, existe o risco de perda de sangue que poderá provocar um choque.
Com uma úlcera que perfurou o estômago, a situação torna-se também bastante critica. O estado é caracterizado por dores violentas na zona do estômago. O paciente prefere ficar deitado quieto, porque qualquer movimento provoca dor. Os músculos do estômago encontram-se duros. Existe também o risco de uma hemorragia com uma úlcera perfurante.
Deve ser inserida uma agulha intravenosa e preparado uma perfusão com soro para estabilizar a circulação sanguínea. Uma úlcera perfurante pode ser confundida, entre outras coisas, com uma trombose coronária, com uma pacréatite, com cálculos biliares e pedras nos rins.



Pancreátite
As causas que poderão levar a uma inflamação do pâncreas são: cálculos biliares, abuso de álcool, infecções por vírus ou um cancro do ducto pancreático.
Sintomas
O estado é caracterizado por náuseas, vómitos e dores violentas no centro e parte superior direita do estômago, que se estendem para as costas. Por vezes a dor é aliviada, inclinando o paciente para a frente. Os músculos do estômago podem estar duros (embora nem sempre aconteça).
Em casos mais graves, o estômago encontra-se distendido, e a temperatura e o ritmo cardíaco aumentam. O paciente fica confuso e desorientado, existindo o risco de um choque.
Tratamento
O tratamento e a observação deve ser efectuada em colaboração com o médico.
A observação inclui o nível de consciência, a respiração e pulsação, a pressão sanguínea, a temperatura, o número de vezes que ocorrem vómitos e qual a sua aparência, e o registo da quantidade de líquidos dados.
Deve ser colocada uma agulha intravenosa e preparado uma perfusão com soro para regularizar a circulação sanguínea. Não pode ser dada comida ou bebida.
O tratamento para as dores e náuseas devem ser feitos depois de consultado o médico.



Cálculos biliares
Muitas pessoas têm uma pedra na vesícula biliar sem que haja sintomas. Nos casos em que a pedra fica presa no ducto biliar a caminho do intestino delgado, ocorre o ataque chamado de cólica biliar.
Sintomas
Uma ataque típico é aquele em que surge, de repente, uma dor no lado superior direito do estômago e que se estende até ao ombro direito. A dor, muitas vezes, aumenta durante a primeira hora e desaparece no decurso de algumas horas. A dor não é agravada pelos movimentos, e o paciente encontra-se, frequentemente, muito activo.
Por vezes existem náuseas e vómitos, os quais não são persistentes.
Observação e tratamento
A observação e o tratamento deve ser efectuado em colaboração com o médico.
A cor dos olhos e pele devem ser anotados, tal como o nível de consciência, a pulsação, a pressão sanguínea e a temperatura.
O estado pode ser agravado devido a infecções, à subida da febre, ou com o bloqueamento total do ducto biliar em que os olhos, pele e urina se tornam amarelados, enquanto as faces ficam acinzentadas.



Pedras nos rins
As pedras no aparelho urinário são chamadas de pedras nos rins, mas elas podem estar localizadas em qualquer local, desde do rim passando pelos ureteres até à bexiga e finalmente na uretra. As pedras nos rins são queixas comuns, as quais afectam aproximadamente 1% de todos os homens, nomeadamente na classe etária dos 30-40 anos. O risco de um novo ataque dentro dos próximos 5 anos é de 50%.
Sintomas
Dores repentinas e violentas, as quais se estendem desde as costas até à frente do estômago na virilha ou para baixo até ao escroto. A localização da dor depende do local onde se encontra a pedra, e pode por isso estar na uretra. As dores levam o paciente a um estado de cansaço e desconforto.
Sem tratamento, os ataques de dor duram normalmente de meia hora a duas horas, mas por vezes podem durar até 24 horas. Normalmente os ataques regressam depois de um período sem dores e que podem durar desde horas até dias. Os sintomas de náuseas e vómitos são comuns em ataques de dores.
Pode existir sangue na urina. Pode não ser visível a olho nu e só se pode ter a certeza se se fizerem testes
Pode ocorrer febre se se instalar uma infecção. A infecção pode tratar-se de uma pielonefrite e infecção do sangue (veja sepis).
Observação e tratamento
O tratamento e a observação deve ser efectuada em colaboração com o médico.
A cor da pele, o nível de consciência, a pulsação, a pressão sanguínea e a febre devem ser observadas. A urina deve ser testada com fitas de teste. A quantidade de urina produzida por cada 24 horas deve ser registada. Devem ser dados muitos líquidos.
         A situação pode complicar se houver infecções ou se a febre aumentar.


Infecção e inflamação do estômago
A infecção e envenenamento do estômago são caracterizadas por pequenos ataques de dor (cólicas), dores que se podem encontrar localizados de uma forma difusa ou central no estômago, e por náuseas persistentes e vómitos, possivelmente com diarreia e febre (veja infecções no estômago).



Apendicite
Esta doença inicia-se, normalmente, sem febre. Em 50% dos casos, a temperatura sobe até aos 37.6º-38.5ºC. As dores movem-se desde o umbigo até ao lado inferior direito do abdómen, e são agravadas com a tosse (veja apendicite).



Hérnia
Numa hérnia, parte do intestino ou algum tecido gordo tentou entrar através de um local fraco na parede abdominal perto da virilha. Em todos os casos de dores no estômago, deve verificar sempre se se trata de uma hérnia.
Sintomas
Os sintomas consistem em dores ou num inchaço.
Um inchaço pode estar localizado numa área da virilha ou perto do escroto.
Numa hérnia estrangulada as dores estão constantemente presentes. Nestes casos, existe o risco que o conteúdo dos intestinos não consiga passar, levando a uma obstrução intestinal ou então levando a um corte no fornecimento de sangue aos intestinos que provocará a morte de tecidos. As dores encontram-se presentes, tanto localmente como de uma forma difusa na área do estômago. Haverá náuseas e vómitos, e não passará qualquer ar o que indica obstrução intestinal.
Uma hérnia que não esteja estrangulada será visível quando o paciente estiver de pé, quando a parede abdominal estiver esforçada - por exemplo quando tossir. Poderá haver dores cortantes quando o paciente fizer esforços em que os músculos do estômago se contraiam, por exemplo quando tossir, quando se levantar ou quando andar.
Observação e tratamento
O tratamento e a observação deve ser efectuada em colaboração com o médico.
Estado geral, nível de consciência, respiração e a pulsação, a pressão sanguínea, a temperatura, sons intestinais, vómitos e falhas na passagem de ar devem ser anotadas.
Podem-se aliviar as dores do paciente se ele se deitar com a cabeça em baixo e as pernas levantadas, de modo a que gravidade não cause mais esforços nos músculos.
Quando houver suspeitas de parte dos intestinos estarem ocluído, o paciente deve ser tratado no hospital.



Obstipação
Fezes em forma de pequenos caroços podem ser causadas por uma dieta pobre em fibras e em vegetais, por pouco exercício, por doenças intestinais/estomacais graves, por ingestão de medicamentos como a morfina e codeína, ou como resultado da ingestão de poucos fluidos.
Tratamento
Uma dieta rica em fibras e com muita água em todas as refeições, de preferência dois a três litros de água por dia, tornarão as fezes mais moles. Se isto não chegar, a dieta pode ser complementada com misturas de lactulose.



Hemorróidas e fissuras anais
As hemorróidas são varizes, que podem estar localizadas dentro ou fora do ânus. Acredita-se que as hemorróidas são causadas por uma sobrepressão nas veias. O aumentar da pressão pode ser causado por fezes duras ou por outras doenças do sangue, por exemplo doenças no fígado ou gravidez. As fissuras anais são normalmente causadas por fezes duras.
Sintomas
O sintoma principal de hemorróidas é a hemorragia de sangue vermelho e vivo do intestino, normalmente em ligação com movimentos dos intestinos. Em casos intermédios existe sangue no papel higiénico, enquanto que em casos mais graves pode escorrer sangue. Outros sintomas são comichões anais e dores devidas a movimentos dos intestinos.
Com fissuras anais, o sintoma principal é uma dor surda e aguda no recto que se estende até ao cóccix. A dor surge em conexão com os movimentos dos intestinos e pode durar horas. Pode haver, por vezes, um pequena hemorragia, que pode ser visto no papel higiénico, ou comichão anal, havendo também a possibilidade de secreções de pus.
Tratamento
No mais tardar, o paciente ao chegar a casa deverá ir consultar o médico para excluir a possibilidade de doenças intestinais mais graves.
Uma dieta rica em fibras, e com muita água tornará as fezes mais moles, reduzindo desta forma a pressão sobre as veias nas paredes intestinais, e facilitando a sua passagem. Se esta dieta não ajudar, ela pode ser complementada com misturas de lactulose. A hydrocortisona/cinchocaine ointment (Proctosedyl TM) alivia as dores e o comichão.



Cistite
Mais comum entre as mulheres. Existe dor na bexiga, e frequentemente, o urinar é doloroso e com a sensação de que não conseguiu esvaziar a bexiga. A urina é escura e cheira mal. Teste a urina com fitas de teste (veja Cistite).



Infecção pélvica aguda
Ocorre somente em mulheres. Existem dores na parte inferior do abdómen, podendo ser tanto no lado direito como no esquerdo, ou como é mais comum em ambos os lados. Pode também haver dor sobre a zona púbica e dificuldades em urinar devido a cistites.

Acesse o site www.naturivida.com.br  e conheça nossa linha de produtos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pele Saudável



Para as olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar.
Não sobrecarregue pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam aparecimento de cravos.
Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.
Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágüe com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
Drenagem linfática facial é um tipo de massagem que promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, atenuar as rugas e melhorar o aspecto da pele.
Sempre retire a maquiagem antes de dormir.
Antes de passar uma máscara facial, use hidratante para não ressecar muito a pele.
Use protetor solar diariamente, mesmo que não vá se expor diretamente ao sol.
Uma vez por semana, faça uma esfoliação na pele para retirar as células mortas.
Para lavar o rosto, utilize sabonetes neutros especiais para o rosto.
Use hidratantes específicos para a área dos olhos, essa região é muito sensível e merece um cuidado especial.
Seja fiel à limpeza diária no rosto antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.
Máscara para pele com espinhas. Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Instruções: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova  os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.
Esfoliação no rosto. Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel e 1 gaze. Instruções: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro. Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.
para uma pele sempre saudável faça uso da linhaça imperial. www.naturivida.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012


A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas últimas duas décadas. Essa pode estar relacionada a fatores hereditários, mas também a maus hábitos alimentares e sedentarismo.
A prática de exercícios físicos aliada à alimentação equilibrada são regras fundamentais para todas as crianças.
Uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas podem ser favorecidas através de pequenas mudanças nos hábitos das crianças. Por enfrentarem várias complicações decorrentes da vida moderna, é essencial que os pais proporcionem aos filhos uma dieta equilibrada e atividades físicas.
Bons hábitos alimentares podem ser aprendidos desde cedo, permitindo que a criança conheça desde os seis meses a maior variedade de sabores possível.
A criança aprende pelo modelo dos pais, por isso, quando os veem se exercitando, tal atitude serve de estímulo para que ela aprenda desde cedo a adquirir hábitos saudáveis. Quando os pais são sedentários, os filhos provavelmente o serão, e futuramente podem desenvolver doenças como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
Fugir da atração da TV e dos computadores e adotar brincadeiras que requerem movimentação, como esconde-esconde, pega-pega e amarelinha é um hábito saudável que pode ser estimulado pelos pais.
Quanto à prática de alguma atividade física, essa precisa ser bem orientada, para que o exercício seja adequado à faixa etária. Outro aspecto importante é considerar a preferência da criança, assim ela desfruta mais dos benefícios do exercício, que, além de físicos, propicia também o convívio com o outro e o aprendizado de regras.
contra obesidade em todas as idades faça uso da linhaça imperial wwww.naturivida.com.br

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Dieta do Hospital do Coração. Perder ate 8kg 

Ola Eu tenho a Dieta do Hospital do coração de SP.
Perca até 8 kg em uma semana. 

Dieta do Hospital do Coração de São Paulo usada para pacientes cardíacos que necessitam de perder peso para realização de cirurgias importantes. 

INGREDIENTES: 

02 folhas de louro
01 Berinjela
02 Nabos
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião
02 Pimentões
02 Tomates
01 Repolho Grande
01 Aipo (Metade se for grande)
02 Cenouras
02 Xícaras de vagem picada
02 Tabletes de Caldo Knorr
Sal e Pimenta do Reino
03 Dentes de Alho
04 Jilós grandes

Corte os legumes em pequenos pedaços, pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Salpique mais de aipo pondo tudo junto numa panela bem grande com água e os tabletes de legumes, sal e pimenta do reino. Cozinhe em fogo alto, deixe ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar. 

OBS: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Pode ser tomada a qualquer momento do dia, sempre que tiver fome. 

Acompanhamento: 
1° Dia: 
Coma todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
2° Dia: 
Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.
3° Dia:
Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs.: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.
4° Dia:
Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.
5° Dia:
Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico. 
6° Dia: 
Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
7° Dia: 
Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade. 


Resumo: 
Ao final de sete dias se a dieta não tiver sido fraudada, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas. Depois poderá recomeçar o plano de sete dias. 

Esta dieta poderá ser usada com freqüência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar. É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo. 
Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento. 

Ingredientes PROIBIDOS: 
* Pão
* Bebidas Alcoólicas
* Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas)
* Fritura

BEBA MUITA ÁGUA!!!
faça uso da linhaça dourada acesse Agora www.naturivida.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012


OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

O coco é um alimento subestimado na alimentação moderna. Trata-se primariamente de um alimento funcional.
 
 funcionais são aqueles que promovem benefícios à saúde que vão além da simples função nutritiva. É exatamente o que o coco e seus produtos (coco desidratado e óleo de coco) são.
Como alimentos funcionais, eles provêem energia e matéria-prima para a construção de ácidos graxos que possuem ação antimicrobiana no organismo humano.
Aproximadamente 50% da gordura do coco são composta pelo ácido láurico, um ácido graxo de cadeia média que, no corpo humano, é transformado em monolaurina, um mono glicerídeo que possui ação antiviral, antibacteriana e anti-protozoária, usado pelo organismo para destruir a camada lipídica de vários microorganismos como HIV, herpes, citomegalovirus, influenza, Helicobacter pzylori, Listeria monocytogenes,
Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, estreptococos dos grupos A, F e G, Cândida albicans, Chlamydia, Neisseria ghonorreae, Giárdia, entre outros. Por outro lado, a monolaurina parece não exercer nenhum efeito sobre as bactérias colonizadoras do intestino, apenas em bactérias potencialmente patogênicas.
 Seis a 7% dos ácidos graxos do coco são compostos pelo ácido cáprico, também transformado no organismo humano, a monocaprina, e também com propriedades antimicrobianas contra HIV, Chlamydia e herpes.
 A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol (“colesterol bom”).
 O óleo do coco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano. Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso (ação “fat burner”), ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
 Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.
Dr. Arnoldo Velloso
Neurologista, Geriatra e Nutrólogo – CRMDF 211
Dr. Arnoldo Velloso é médico pós-graduado em neuro-anatomia, neuroquímica de doenças hereditárias e neuropatologia na Universidade Albercht-Ludwig de Freiburg, Alemanha. Professor fundador da Clínica Neurológica da Faculdade de Medicina da Universidade da Paraíba. Participou de  de Fitoterapia realizado em Baden-Baden, Alemanha, de Homeopatia aplicada ao câncer e de Homotoxicologia, de Eletroacupunctura aplicada à Homeopatia e à Homotoxicologia. Incluído entre os 100 profissionais da saúde de 2006 (Top 100 Health Professionals) pelo International Biographical Centre, Cambridge, Inglaterra, está à frente da Clínica Nutricional, e têm promovido trabalhos de prevenção e promoção da saúde por meio de Terapias Ortomoleculares e Anti-envelhecimento, agregando sua vasta experiência como Neurologista, Geriatra e Nutrólogo.
Para adquiri o melhor óleo de coco 

do pais acesse 

www.naturivida.com.br