quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Desde sua primeira menstruação, é recomendável que a mulher crie o hábito de consultar um ginecologistaregularmente. Essa é uma atitude preventiva essencial para que ela cuide da sua saúde íntima e evite que alguma doença seja descoberta apenas em estágios bastante avançados.

Um dos problemas que mais preocupa médicos e pacientes é, sem sombra de dúvida, o câncer, enfermidade que pode atingir os diversos órgãos do aparelho reprodutor feminino. Por isso, a mulher que se preocupa com a sua saúde, também aprende a se conhecer muito bem para identificar os primeiros sintomas de quando alguma coisa está errada.

De acordo com a especialista em oncologia ginecológica e coordenadora do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP), Lenira Maria Queiroz Mauad, é preciso primeiramente entender que o aparelho reprodutor feminino é formado por um órgão externo (vulva) e outros internos (vagina, útero, trompas de falópio e ovários). "Todos esses órgãos são passíveis de desenvolver câncer e cada prognóstico irá levar a um tratamento específico", afirma. 
Conheça os cânceres que afetam o aparelho reprodutor feminino - Foto: Getty Images
Mauad explica também que a mama não é considerada órgão do sistema reprodutor, embora esteja intimamente relacionada a ele. "Nos países desenvolvidos, o câncer mais comum é o do endométrio, seguido pelo câncer do ovário e depois, colo do útero, vagina e trompas. Já no Brasil, há diferentes dados de acordo com a região, mas, ao que tudo indica, o mais frequente é o câncer do colo do útero, seguido pelo do endométrio e ovário", esclarece.

Apesar da maior incidência de câncer na mulher ser mesmo o de mama, dados do Instituto Nacional do Câncer indicam que, no ano de 2008, 4.812 mulheres brasileiras foram vítimas do câncer de colo de útero. Naquele ano, o câncer de mama contabilizou 11.860 mortes. "O que torna um câncer mais perigoso é seu comportamento, como ele se espalha para os outros órgãos. O câncer de mama tende a ser de pior comportamento se considerarmos casos iniciais, porque pode se espalhar pelo sangue e voltar mesmo depois de vários anos de tratamento", diz a médica.  
Conheça os cânceres que afetam o aparelho reprodutor feminino - Foto: Getty Images
Causas e sintomas 
A ginecologista esclarece que todos os tipos de câncer apresentam sintomas quando em fases já avançadas. Portanto é imprescindível que as mulheres se submetam a exames periódicos de prevenção e detecção precoce. Alguns dos sintomas mais comuns em cada tipo de câncer do aparelho reprodutor feminino são:

Câncer do colo do útero: Segundo a especialista, esse tipo muitas vezes está relacionado à infecção pelo vírus HPV, transmitido sexualmente. No entanto, vários fatores de risco associados, como tabagismo, uso de pílulas, higiene inadequada, mudança frequente de parceiros e outras infecções concomitantes, aumentam o risco do aparecimento e progressão das lesões pré-tumorais.

Em relação aos sintomas, o câncer de colo de útero geralmente provoca corrimento vaginal (às vezes sanguinolento), sangramento nas relações sexuais e dor pélvica em casos mais avançados. "As lesões iniciais e pré-tumorais, não causam sintomas e podem ser detectadas pelo exame ginecológico e pelo teste de Papanicolau", alerta. 
Conheça os cânceres que afetam o aparelho reprodutor feminino - Foto: Getty Images
Câncer de endométrio (corpo do útero):De acordo com a especialista, o câncer de endométrio geralmente está relacionado a desequilíbrios hormonais, obesidade na perimenopausa e menopausa, diabetes e pressão alta. "Esse tipo de câncer também pode ser induzido pelo uso inadequado de terapia hormonal para tratamento de sintomas da menopausa", explica.

Câncer de vulva: Na mulher jovem, o câncer de vulva, muitas das vezes, aparece relacionado à infecção pelo HPV. Nas mulheres mais velhas, pode evoluir a partir da coçadura crônica causada por alterações da pele da vulva. Esse tipo de câncer apresenta como principais sintomas, além das coceiras crônicas, o aparecimento de úlceras, feridas ou gânglios na região inguinal.

Câncer do ovário: Para Mauad, no caso do câncer de ovário, o fator hereditário é bastante determinante, apesar da doença também se manifestar frequentemente em mulheres que não engravidaram, são inférteis e fizeram múltiplos tratamentos para indução de ovulação. "Embora estes não sejam os fatores causais, aumentam o risco", afirma. 
"Mas o grande aliado das mulheres no combate a esses tumores é o seu ginecologista. A realização de exames periódicos e orientação adequada sobre os cuidados a serem tomados nas diferentes fases da vida, é decisiva na luta contra o câncer feminino"
Ensaio nu de Mulher Melão precisou de muito Photoshop, diz jornal
Uma foto em que a morena está na piscina teria ficado distorcida pelo uso do programa.
Do EGO, no Rio.


para manter um corpo natural e saudável faça uso da linhaça dourada que alem de ajudar a manter a saúde emagrece e combate a celulite.

compre agora a linhaça dourada do canada.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cura da Diabetes em 30 dias de Comida Ecológica

Óleo de Copaíba - Globo Reporter

Cardápio contra TPM

Cardápio contra TPM

Inchaço, dor de cabeça, seios sensíveis, cansaço, irritação, cólica e vontade de comer doce. Você conhece bem os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, a famosa TPM, não é? Pois esses incômodos podem ser aliviados com a alimentação correta. E mais: a dieta anti-TPM ainda a ajudará a perder uns quilinhos!

Por que a gente sofre?
Os incômodos da TPM se manifestam de sete e dez dias antes da menstruação. Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais (SBAF), explica que as mudanças hormonais provocam retenção de líquidos no corpo, dando a sensação de inchaço, inclusive dos nervos. "Isso altera o estado emocional e favorece a irritação e a ansiedade", diz. Durante esse período, as mulheres sentem vontade irresistível de comer chocolates devido à falta de magnésio e algumas vitaminas que formam a serotonina. Veja quais alimentos você deve investir e quais você deve evitar:

Invista:
· Água-de-coco, chás (menos o preto e o mate) e sucos naturais.
· Alimentos ricos em magnésio: as hortaliças e a soja.
· Fígado, nozes, carnes e cereais integrais.
· Óleo de canola, azeite extravirgem, abacate, semente e óleo de linhaça.

Evite
· Alimentos industrializados: são pobres em nutrientes e ricos em produtos químicos.
· Carboidratos refinados, principalmente o açúcar.
· Frituras: atrapalham a digestão e sobrecarregam o fígado.
· Café, chá preto e mate, chocolate: aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional. Não é proibido, mas deve ser balanceado.
· Bebida alcoólica: pode provocar dores de cabeça e fadiga.
· Refrigerantes: inclusive os diet e light.
Curiosidade:
Cerca de 80% das mulheres apresentam algum tipo de alteração no período pré-menstrual. "Em 52% delas, os sintomas interferem drasticamente no humor, no comportamento e no organismo", diz a especialista Jocelem Salgado


Dor de Estômago

DOR DE ESTOMAGO
Ferver por 5m em 1 litro de água 2 pés de Alface com os talos socados. Deixar esfriar e adoçar com mel. Tomar 1 colher de chá de 2 em 2 horas. Tosse com catarro e dores de estômago, Crianças tomam metade da dose.
300 Receitas Naturais para sua saúde do Padre

ADVERTENCIA ACURANATURAL
1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.
2- Evite o uso de recipientes de alumínio.
3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).
4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

faça isso com o uso de babosa os resultados são excelentes. o medico deve ser consultado. NATURIVIDA BABOSA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O antigo capitão e histórico ex-jogador da seleção brasileira de futebol Sócrates recebeu hoje alta médica, depois de ter estado 17 dias internando num hospital devido a uma hemorragia no estômago.


Sócrates foi hospitalizado na última semana pela segunda vez devido a uma hemorragia no estômago, provocada pela elevada pressão arterial da veia que liga o sistema digestivo ao fígado.

Depois de deixar o hospital no mês passado, o “capitão” do “escrete” nos Mundiais de 1982 e 1986 confessou que bebia muito álcool, mas prometeu que iria deixar de o fazer.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Acne.


Acne.

2011-02-24 18:17

 

A Sociedade brasileira de dermatologia indaga que acne é o principal problema que leva os brasileiros ao dermatologista e ao esteticista.
Uma pesquisa realizada pela sociedade brasileira de dermatologia afirma que 10 milhões de brasileiros sofrem com esse problema. O índice é maior nos homens cerca de 70% ,já que nas mulheres seu percentual é de 60%.Nas consultas feitas aos dermatologistas a acne é a campeã de reclamações. A  puberdade é a época mais dificil da nossa existência  quanto a nossa  aparência, cerca de 90% dos adolescentes sofrem com a acne, isso causa constrangimento por trazer o inverso da aparência desejada nessa época. Quando o espelho os leva a espremer  espinhas e  cravos  deixando sequelas como:  inflamações, manchas e cicatrizes piorando ainda mais esse quadro. Dermatologistas afirmam que beber muito líquido ter uma alimentação balanceada e usar sempre protetor solar ainda são as principais atitudes para manter uma pele jovem e sem acne.
  Afinal, que é acne?
Acne é uma doença inflamatória da pele. Às  vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e podendo deixar cicatrizes ou manchas.
Tipos de Acne
Seborréia: é o excesso de secreção sebácea que ocorre no rosto e tronco e braços.
Comedão: é a lesão mais característica da acne.
Pápula: é a inflamação do comedão, que se torna avermelhado e aumenta de tamanho de 1 a 4 milímetros.
Pústula: é a evolução da pápula, com elevação da pele em uma bolsa de pusde profundidade variável, acompanhada de coceira e dor.
Nódulo: é uma lesão profunda, coberta por pele normal que evolui até a inflamação e termina com a formação de cicatrizes.
Cicatriz: as cicatrizes podem ser atróficas, hipertróficas ou quelóides. Os quelóides se apresentam como inchaços bem delimitados, porém de formato irregular de cor rosa a vermelho escuro.
  Causas:
O ecesso de açúcar, chocolate e muitos outros alimentos.Estudos feitos por cientista comprovam que a principal causa da acne é o índice glicêmico do alimento, ou a velocidade e a extensão no qual ele aumenta o nível de glicose no sangue. Sabendo que os hormônios sexuais também causam acne. As soluções caseiras podem agravar seriamente o estado geral da pele, especialmente das acnéicas. As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne. O alvo predileto da acne é o adolescente, mas também atinge homens e mulheres indiscriminadamente. 
Prevenção:
Quanto mais cedo se inicia o tratamento de prevenção, maiores são as possibilidades da acne ser controlada durante os anos de adolescência. Evitando assim a aparência dolorida do acneico,  e enestético evitando  seqüelas como cicatrizes e quinóides. Mesmo porque a boa aparência e fundamental para auto-estima e segurança pessoal e emocional Os cremes podem ajudar a prevenir mais varia a cada tipo de pele seu uso errado pode piorar.

FitoGeoterapia



                       

FitoGeoterapia

                                 Fito - Ervas     Geo - Argila


A junção  das Propriedades da Argila Medicinal somadas aos frutos da Terra:
Sementes, raizes, caules, folhas, frutos mais óleos essenciais e óleos vegetais concebem a FitoGeoterapia, tratamento orgânico completo e personalizado com resultado rápido , eficaz e sem efeitos colaterais. É um tratamento para a Alma, equilibrio para mente, liberando o seu Espirito para a conquista de uma vida plena, de bem estar, saúde, Beleza e nutrição traduzindo um corpo saudável e feliz aperfeiçoado pela Natureza.

Geoterapia->

É o método terapêutico que utiliza a Argila medicinal associada a frutos da terra como agente principal para tratamento e prevenção de disfunções biológicas.

Fitogeoterapia->Método que associa argila medicinal  e ervas medicinais, essa associação aumenta o potencial de alivio e cura da argila.                    

Geocosmética facial-> Utiliza-se argila associada  aos fitoterápicos:

Fitoterápicos são substâncias obtidas a partir de plantas medicinais)   específicos para cada tipo de pele.  Produz   um "lifting natural". Promove  vitalidade, brilho, suavização de marcas de expressão, diminuição de acne, equilíbrio da pele, diminuindo a oleosidade e/ou secura excessiva. Renova o vigor, e nutre devolvendo saúde e beleza para o rosto.

DEPRESSÃO

Depressão é o estado alterado das emoções e animo, no qual a pessoa se sente num estado anormal de tristeza, levando a alterações físicas, emocionais e mentais.
depressão é um distúrbio comum entre a população geral e, portanto, muito bem conhecido.
De 10% a 15% da população sofre de depressão. Das pessoas acometidas por depressão a quantidade de mulheres é 2 vezes maior do que em homens.
Transtorno Depressivo intenso está associado com alta mortalidade. Até 15% dos indivíduos com forte depressão morrem por suicídio.
Em média 20% dos indivíduos alguma alteração da saúde (por exemplo, diabetes, infarto do miocárdio, câncer, acidente vascular cerebral) desenvolvem depressão ao longo do tempo. O tratamento da alteração da saúde é mais complexo e o prognóstico é menos favorável se houver um transtorno depressivo.
A depressão atrapalha o tratamento de outras doenças, pois o organismo deprimido dificulta sua própria cura.
A depressão pode começar em qualquer idade, porém, estatisticamente tem idade média de aparecimento em torno de 25 anos.
Alguns episódios de depressão podem se mesclar com períodos de anos sem sintomas. Em muitos casos ocorrem episódios cada vez mais freqüente com o aumento da idade.
Muito comum é a depressão pós parto, que acompanha grande número de novas mães.
depressão_foto_1

CAUSAS DA DEPRESSÃO

Entre as possíveis causas de depressão estão fatores psico-sociais, genéticos e biológicos.

CAUSA PSICO- SOCIAL DA DEPRESSÃO

Os episódios depressão, muitas vezes, surgem após algum evento estressor psicossocial severo, como luto, divórcio ou desemprego.
Estudos sugerem que eventos psicossociais (eventos estressores) podem desempenhar um papel mais importante na precipitação do primeiro ou segundo episódio de transtorno depressivo e têm menos importância para o início dos episódios mais tarde. Entre esses eventos, podemos encontrar também as mudanças nas condições de trabalho ou no início de um novo tipo de trabalho, doença de um ente querido, de conflitos familiares graves, as mudanças no círculo de amigos, mudança de cidade, etc.

FATOR GENÉTICO CAUSANDO DEPRESSÃO

Alguns estudos demonstram a hipótese de hereditariedade ter sua importância na causa da depressão.
Filhos de pais deprimidos têm maior risco de desenvolver depressão.

FATORES BIOQUÍMICOS CAUSANDO DEPRESSÃO

Não é conhecida exatamente a causa biológica da depressão. Nota-se o desequilíbrio de determinadas substâncias, tais como neurotransmissores e hormônios.
As alterações bioquímicas do cérebro que são observadas na depressão são variadas e ainda não se tem definido o papel exacto. Genericamente se observa desequilíbrio de certos neuromediadores como serotonina, noradrenalina, dopamina, acetilcolina, e o sistema do ácido gama-aminobutírico.

SINTOMAS QUE ACOMPANHAM A DEPRESSÃO

A depressão tem como característica vários sintomas (o mesmo paciente não apresentará todos esses sintomas):
Síndrome do pânico;
Transtorno obsessivo compulsivo;
Anorexia nervosa;
Tristeza, com o humor muito deprimido;
Chorar muito ou não conseguir chorar;
Dificuldade de concentração nos estudos ou mesmo ao ler uma revista;
Sentimento fracasso;
depressão_foto2
depressão_foto3
Alterações do apetite, diminuindo ou aumentando;
Alterações no sono, o paciente fica totalmente insone ou muito sonolento;
Perda de interesse pela vida;
Sensação de cansaço;
Pessimismo;
Não conseguir terminar algo que iniciou;
Desanimo para as atividades diárias;
Ansiedade (impaciência, inquietação) associada ao quadro depressivo;
Sensação de opressão no peito;
Sensação de desconforto no rítmo cardíaco, sem causa física comprovada pelo cardiologista;
Constipação;
Dificuldades digestivas;
Boca ressecada;
Perda da libido (perda do desejo sexual);
Cefaléia (dor de cabeça), sem motivo físico;
Pensamentos de suicídio (este é o mais perigoso, necessitando de tratamento urgente);
Raramente ocorrerão todos os sintomas juntos no mesmo paciente.

TRATAMENTO DA DEPRESSÃO USADO NESTA CLÍNICA

O tratamento para depressão que realizado nesta clínica é totalmente natural. Usamos hipnose e acupuntura (com ou sem agulhas).
Acupuntura, age através do equilíbrio energético no organismo propiciando equilíbrio bioquímico.
Hipnose atua no sentido de fazer reprogramação do inconsciente do paciente, que começa a enxergar de forma diferente o que lhe causava tristeza e desânimo.
A união desses dois procedimentos resulta, progressivamente, na diminuição dos sintomas até o total reequilíbrio emocional do paciente.
O tratamento da depressão pode demorar vários meses até o término total dos sintomas.

HIPNOSE

Com a hipnose podemos interceptar as causas da depressão pela raiz, sem recorrer a medicamentos.
As técnicas hipnóticas permitem detectar exatamente as causas da depressão, representado, muitas vezes, por experiências dolorosas e traumáticas no passado.
Estas lembranças ficam encarceradas no inconsciente, causando todos os sintomas dolorosos.
Quando estes traumas do passado ficam livres, através da hipnose, o inconsciente não mais emite os sintomas e o paciente recuperando seu equilíbrio emocional.
A maioria das pessoas quando ouvem sobre hipnose pensam em algo mágico ou "esotérico” e tendem ver essa prática ainda como espetáculo de circo.
A origem da palavra hipnose ocorreu em 1842. Era usada para fins terapêuticos. Porém sua função ficou deturpada durante muitos anos, usada em shows.
Hoje a hipnose já está sendo aceita como ciência e, cada vez mais, usada com fins terapêuticos com total sucesso.
depressã-_foto4

 



LINHAÇA DOURADA 

o uso de linhaça dourada pode ajudar também, no combate a depressão pois a linhaça possui omega três substancia que ajuda a regular o humor. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Benefícios do suco de laranja



Vitamina C
A vitamina C torna o organismo mais resistente às infecções, possui propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, combater estresses e alergias, diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.
Flavonóides
Os flavonóides são substâncias atuam como anti-oxidantes e podem diminuir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom). Além disso, pesquisas recentes mostraram influência positiva dos flavonóides no metabolismo de lipídios.
Beta-caroteno
O beta-caroteno, por sua vez, possui alto poder antioxidante e contribui para a prevenção de câncer, infarto e outras doenças.
Potássio
O potássio é importante para o funcionamento dos nervos e alguns estudos mostram que ajuda a reduzir o risco de hipertensão.
Fibras
A ingestão de fibras proporciona diversos benefícios, entre eles a redução do colesterol total e triglicerídeos, aumento da sensação de saciedade, melhora no funcionamento intestinal e prevenção de doenças como diverticulite e câncer de cólon.
Prevenção de cálculos renaisSegundo pesquisadores do UT Southwestern Medical Center, a ingestão diária de um copo de suco de laranja pode prevenir a recorrência de cálculos renais de maneira mais efetiva que outros sucos de frutas cítricas. Esse estudo foi publicado no Clinical Journal of the American Society of Nephrology, e mostrou que nem todos os sucos de frutas cítricas ajudam a prevenir a formação de cálculos renais da mesma forma.
O citrato de potássio é um dos medicamentos indicados para o tratamento, entretanto alguns pacientes podem não tolerar os efeitos colaterais do mesmo, e nesse caso é recomendado incluir na dieta alimentos ricos em citrato, como o suco de laranja.
Exercícios físicos e suco de laranjaA pesquisadora Nancy Preising Bonifácio, em suas teses de mestrado e doutorado realizadas na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP-Araraquara (SP) sob orientação da Profa Dra. Thais Borges César, concluiu que o suco de laranja associado a exercícios físicos pode ser aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outros benefícios.
A pesquisa de mestrado mostrou que mulheres que ingeriram 500ml de suco de laranja antes dos exercícios tiveram uma menor concentração de ácido lático no sangue comparado ao grupo que não ingeriu o suco. Isso significa que o grupo que ingeriu suco apresentou menor fadiga corporal. Além disso, essas mulheres tiveram um aumento de 18% no colesterol bom e redução de 15% no colesterol ruim.
No caso dos homens, a pesquisa de doutorado mostrou que também houve redução nos níveis de colesterol total e LDL (o colesterol ruim).
Estudos realizados na Universidade de Harvard também mostraram que o consumo de um copo diário de suco de laranja favorece a redução do mau colesterol e aumento do bom.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SOBRE O KIT REDUTOR FOREVER



para adquirir esse produto basta clicar aqui Naturivida.com

Diarreia.


O que é diarréia
Denomina-se diarréia quando o volume ou o número de evacuações aumenta. Também pode ocorrer diminuição na consistência das fezes, que ficam pastosas. O intestino (dividido em grosso e delgado) funciona, normalmente, absorvendo e eliminando líquidos e substâncias. Quando sua função está alterada, há um desequilíbrio entre eliminação e absorção e a pessoa pode passar a apresentar diarréia.
Quando ocorre
1) Ocorre quando os movimentos do intestino não estão normais. Essa possibilidade só pode ser pensada apenas quando todas as outras causas foram afastadas. A diarréia do paciente diabético ou com doença da tireóide e a síndrome do intestino irritável são alguns exemplos.
2) Ocorre quando determinados agentes estimulam a secreção intestinal entre eles estão determinados laxantes, medicações, toxinas (metais pesados e toxinas produzidas por bactérias, por exemplo) e alergias intestinais.
3) Pode ocorrer quando existem inflamações que, normalmente, estão associadas a lesão da mucosa do intestino. Elas costumam afetar, principalmente, o intestino grosso. As infecções intestinais são a principal causa da diarréia inflamatória. Outras possíveis causas são as doenças inflamatórias intestinais (como a doença de Crohn e retocolite ulcerativa), doenças do sistema imune, após radioterapia, etc.
4) Substâncias que estão no intestino, mas não podem ser absorvidas puxam água para dentro do interior do tubo digestivo. Este efeito é provocado, principalmente, por laxantes; antiácidos com magnésio; alimentos dietéticos e balas contendo sorbitol, manitol ou xilitol.
Como o médico avalia a diarréia
A avaliação do paciente com diarréia começa com duas questões básicas, que podem facilitar o diagnóstico do médico. É preciso saber a quanto tempo a diarréia está presente e qual é o provável local da diarréia (intestino delgado ou grosso). espondendo a essas duas questões ele pode seguir na avaliação.
Na maioria dos casos, as diarréias agudas, que duram de duas a três semanas, não são graves e não necessitam de intervenção médica. A diarréia aguda pode ser causada por infecções, doenças inflamatórias ou reações a drogas. Nos adultos a principal causa são as doenças infecciosas. Normalmente, desaparecem apenas com o tratamento dos sintomas.
As diarréias crônicas duram mais do que três semanas. As fezes são aquosas e podem ser divididas em dois tipos: primeiro, as que melhoram quando a pessoa que está com ela faz jejum e têm, ainda, como causa, por exemplo, o uso excessivo de alimentos ou substâncias que agem como laxantes. Segundo, as que não respondem ao jejum como a diarréia da síndrome do intestino irritável e do diabético. Quando as fezes apresentam muco ou sangue, o diagnóstico diferencial deve ser feito entre as doenças inflamatórias intestinais, tumores e certas infecções.
Os exames diagnósticos
As fezes dos pacientes acometidos pela diarréia devem ser colhidas para a pesquisa de ovos e parasitas. Embora comum em nosso meio, verminoses não devem ser tratadas sem a confirmação laboratorial. Cultura das fezes, pesquisa de gordura, pesquisa de toxinas e outros testes nas fezes são solicitados pelo médico de acordo com a suspeita diagnóstica.
Tratamento
A reposição de líquidos é o primeiro ponto do tratamento das diarréias. Soro caseiro e líquidos em geral são a melhor forma de promover reidratação oral. A hospitalização do paciente, especialmente no caso dos idosos, pode ser necessária em casos de vômitos intratáveis e desidratação grave.
A maioria das medicações dá alívio sintomático à diarréia. Entretanto, agentes que diminuem os movimentos intestinais, popularmente usados em nosso meio, devem ser evitados, especialmente nas causas infecciosas. Os microrganismos precisam ser eliminados. Do contrário, podem levar à invasão do intestino com quadros graves de generalização da infecção.
O uso de antibióticos no tratamento das diarréias é controverso. A grande maioria dos pacientes apresenta uma condição clínica estável e não necessita de antibióticos. Algumas infecções específicas, quando comprovadas, necessitam do tratamento adequado como, por exemplo, giardíase, amebíase e salmonelose. De qualquer forma, só o médico poderá receitar qualquer medicamento para diarréia de um paciente.
Diarréia II
Em criança ou adulto suspenda a alimentação normal. O intestino precisa descansar seja qual for a causa da diarréia.
Aguarde a melhora da consistência das fezes para reintroduzir alimentos.
Observe se o adulto ou a criança não está vomitando para poder começar a hidratar imediatamente pela via oral.
Use soluções reidratantes ou uma colher de sopa do soro caseiro (junte a um copo d’água, uma pitada de sal e uma colher de açúcar) de hora em hora.
Caso haja possibilidade, as soluções reidratantes disponíveis devem ser preferidas, principalmente para crianças. Além de terem os nutrientes na dose certa que precisa ser reposta, são apresentados em sabores diversos e adocicados que tornam mais fácil a aceitação por parte dos pequenos.
Force a ingestão de líquidos, principalmente água. Pode-se usar também Coca-cola light, mate com adoçante e água de coco verde. Não dê água de coco maduro.
Com o passar do tempo, se os episódios diarréicos cessarem ou diminuírem, comece com alimentos sólidos e outros líquidos.
  • Torradas puras ou com pouca margarina light; biscoito polvilho.
  • Maçã sem casca, banana, suco de caju com adoçante. 
  • Arroz. Frango cozido (não use purê de batata).
Medicações antidiarréicas e/ou repositoras da flora intestinal devem ser usadas apenas quando receitadas pelo clínico ou pelo pediatra.
Se a diarréia persistir procure o médico. No caso de crianças ofereça logo o tratamento sintomático, mas faça sempre contato com o pediatra.

para se recupera mais rápido tome sopas e inclua a linhaça dourada do Canadá www.naturivida.com.br 

As frutas e os filmes.